Pages

Buscapé

link de busca


por Adriana Carvalho 
Olá irmãos,líderes de grupos de casais, vou deixar aqui uma dinâmica para vocês trabalharem com os casais.


material:
-1 banana bem bonita, sem defeitos e não muito madura
-1 agulha
-prepare o material antes da reunião começar para que os casais não vejam;
-pega -se a banana e com ajuda da agulha faça um furo na casca até que você perceba que transpassou o miolo e encostou no outro lado da casca sem furar este lado,e nesse furo, faça movimento vai e vem para poder cortar a banana.Isso você vai fazer em toda a banana.Dê um espaço entre um furo e outro para que a banana quando aberta saia em rodelas a polpa.Você vai fazer isto e quando for fazer a dinâmica você irá perguntar para os casais “Como está seu casamento ? Olhem essa banana que linda ! Parece estar muito boa, procure algum defeito nela, não parece que tá legal?” Peça para eles responderem, eles responderam que parece estar muito boa mesmo, então, você pega e vai descascando a banana devagar para que vá caindo rodelas de banana , e você fala para eles:
“Queridos olha só agora como está a banana que se aparentava linda por fora, mas que por dentro está toda em pedaços” , e você pergunta novamente?
E como está o casamento de vocês? Em bom estado como a banana estava antes ou assim como esta agora? E comente com eles que muitos casais vivem um casamento assim mostrando aos outros que estão muito bem, quase perfeito, mas que na verdade estão precisando de ajuda, pois seu casamento está fragmentando como a banana. 

0 comentários:

Postar um comentário

Mais ZoomMenos Zoom